27 de maio de 2022

ABIGRAF apoia evento de Cognição e Aprendizagem da TWO SIDES em 2 de junho de 2022

A Two Sides e a Revista Educação realizam o evento on-line com o tema “Cognição e aprendizagem em um mundo multiplataforma”, que conta com o apoio da ABIGRAF.

A leitura em papel resulta em melhor compreensão que a leitura do mesmo texto em uma tela. A partir de meta-análises recentes, a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, responsável pelo PISA, informa que os estudantes que leram mais livros impressos apresentaram performance superior aos que preferem livros eletrônicos. O evento pretende estimular o debate sobre o uso complementar e sinérgico de diferentes mídias, mostrando que os materiais impressos e os cadernos não podem ser dispensados sem risco de sérios prejuízos à educação.

O debate acontece no dia 2 de junho, na Plataforma Educação, que edita a revista Educação, e o Two Sides das 17h às 19h30. Inscreva-se.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais