20 de abril de 2022

ABIGRAF de portas abertas: Gilberto Kassab debateu sobre a Transformação do Brasil

O Grupo de Lideres da Indústria Gráfica, abrindo sua Agenda Política de 2022, recebeu o Ministro Gilberto Kassab para debater sobre a Transformação do Brasil

No dia 15 de março, a ABIGRAF Nacional, a ABIGRA-SP e o SINDIGRAF-SP, com apoio das Regionais e Seccionais da ABIGRAF, abriram sua agenda política de 2022 com a realização do 1º Grupo de Líderes da Indústria de Gráfica.

O grande encontro, moderado pelos Presidentes Sidney Anversa Victor (ABIGRAF Nacional), João Scortecci (ABIGRAF-SP) e Levi Ceregato (SINDIGRAF-SP) e pelo Diretor Flavio Marques Ferreira (ABIGRAF-SP), recebeu como ilustre convidado o Ministro Gilberto Kassab, Presidente Nacional do PSD, que debateu com os presentes sobre a TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL.

O ministro apresentou importantes considerações e reflexões sobre a atual conjuntura política e seus impactos na indústria e no desenvolvimento e retomada econômica do nosso país, bem como e possíveis cenários políticos que teremos à frente.

Na oportunidade, o Sr. Flavio Marques Ferreira apresentou ao Ministro Kassab o pleito do setor gráfico paulista de redução da base de cálculo do ICMS dos nossos produtos.

Ao final do encontro, os Presidentes agraciaram o Ministro com uma miniatura sua, impressa em 3D, demonstrando a versatilidade da indústria gráfica e seu poder de inovação, integrando arte e tecnologia.

O 1º Grupo de Líderes da Indústria de Gráfica teve patrocínio da AFEIGRAF e da EXPOPRINT.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais