20 de abril de 2022

ABIGRAF de portas abertas: Gilberto Kassab debateu sobre a Transformação do Brasil

O Grupo de Lideres da Indústria Gráfica, abrindo sua Agenda Política de 2022, recebeu o Ministro Gilberto Kassab para debater sobre a Transformação do Brasil

No dia 15 de março, a ABIGRAF Nacional, a ABIGRA-SP e o SINDIGRAF-SP, com apoio das Regionais e Seccionais da ABIGRAF, abriram sua agenda política de 2022 com a realização do 1º Grupo de Líderes da Indústria de Gráfica.

O grande encontro, moderado pelos Presidentes Sidney Anversa Victor (ABIGRAF Nacional), João Scortecci (ABIGRAF-SP) e Levi Ceregato (SINDIGRAF-SP) e pelo Diretor Flavio Marques Ferreira (ABIGRAF-SP), recebeu como ilustre convidado o Ministro Gilberto Kassab, Presidente Nacional do PSD, que debateu com os presentes sobre a TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL.

O ministro apresentou importantes considerações e reflexões sobre a atual conjuntura política e seus impactos na indústria e no desenvolvimento e retomada econômica do nosso país, bem como e possíveis cenários políticos que teremos à frente.

Na oportunidade, o Sr. Flavio Marques Ferreira apresentou ao Ministro Kassab o pleito do setor gráfico paulista de redução da base de cálculo do ICMS dos nossos produtos.

Ao final do encontro, os Presidentes agraciaram o Ministro com uma miniatura sua, impressa em 3D, demonstrando a versatilidade da indústria gráfica e seu poder de inovação, integrando arte e tecnologia.

O 1º Grupo de Líderes da Indústria de Gráfica teve patrocínio da AFEIGRAF e da EXPOPRINT.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais