28 de outubro de 2016

ABIGRAF-ES se reúne com Governo do Estado para definir contrato de competitividade

No dia 20 de outubro, ABIGRAF-ES se reuniu com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo para apresentação da Análise de Competitividade do Setor Gráfico no Estado.

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SEDES), e da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), juntamente com o Setor das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (SIGES), resolveram contratar ente si um conjunto de ações e metas, sob a forma de um instrumento, o qual é denominado Contrato de Competitividade.

O Contrato visa à promoção do desenvolvimento socioeconômico, estimulando as empresas de serviços gráficos no Estado para aumentar a competitividade e produtividade; fomentando a adequação de infraestrutura tecnológico, e preparando os recursos humanos e disponibilizando as empresas que decidirem investir no Espírito Santo. Além disso, é possível obter diferimento do ICMS na compra de máquinas e equipamentos.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais