28 de outubro de 2016

ABIGRAF-ES se reúne com Governo do Estado para definir contrato de competitividade

No dia 20 de outubro, ABIGRAF-ES se reuniu com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo para apresentação da Análise de Competitividade do Setor Gráfico no Estado.

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SEDES), e da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), juntamente com o Setor das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (SIGES), resolveram contratar ente si um conjunto de ações e metas, sob a forma de um instrumento, o qual é denominado Contrato de Competitividade.

O Contrato visa à promoção do desenvolvimento socioeconômico, estimulando as empresas de serviços gráficos no Estado para aumentar a competitividade e produtividade; fomentando a adequação de infraestrutura tecnológico, e preparando os recursos humanos e disponibilizando as empresas que decidirem investir no Espírito Santo. Além disso, é possível obter diferimento do ICMS na compra de máquinas e equipamentos.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais