20 de abril de 2022

ABIGRAF-MG realizou curso de orçamentista

A especialização e capacitação é um diferencial importante na carreira de profissionais e empresários.

Acreditando na retomada em 2022, a indústria gráfica que sofreu bastante na pandemia de Covid 19 buscou treinamentos e capacitação que são ferramentas importantes para a atualização e melhor preparo dos gestores e colaboradores do setor.

Pensando nisso, o FIEMG Competitiva em parceria com o SIGEMG e a ABIGRAF MINAS realizam o curso de ORÇAMENTISTA no SENAI/CECOTEG, referência em educação e treinamento para o setor gráfico. O curso aconteceu nos dias 12 e 19 de fevereiro ministrado presencialmente, na unidade horto, por professores e equipe da unidade.

Participaram do curso Indústrias (gráficas) das cidades de Belo Horizonte, região metropolitana, Caratinga e Pará de Minas e pela interação dos participantes pode-se perceber que o assunto abordado gerou grandes dúvidas comprovando a importância da capacitação para as empresas.

Além de conhecerem as instalações da instituição os participantes tiveram aula com professores gabaritados que repassaram vários conceitos ligados a todos os custos que interferem na precificação dos produtos elaborando estimativas de custos com precisão para projetos gráficos completos.

No encerramento ocorrido dia 19, contou com a presença do Diretor do SIGEMG/ABIGRAF-MG e administrador da Primacor Gráfica Sr. Vicente de Paula Aleixo Dias que agradeceu a todos pelo empenho e participação.

Em seguida com a palavra o representante da  Zênite Sistemas apresentou uma grande inovação de software de gestão gráfica mais utilizado no Brasil.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais