09 de outubro de 2018

ABIGRAF-MG

O SENAI CECOTEG recebeu, no dia 06/09, Luiz Carlos Dias Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG) e do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG). O objetivo do encontro foi buscar parcerias e apresentar ao líder empresarial os novos cursos oferecidos pela unidade, que tem seus produtos e serviços voltados para o setor.

“A indústria tem que estar próxima da escola, aqui se formam os melhores profissionais”, fala Luiz Carlos. Jorge Peixoto, diretor da unidade, compartilha do mesmo pensamento: “É o momento de estarmos a cada dia que passa trabalhando mais a parceria com os sindicatos e as empresas. As escolas do SENAI estão formando novos profissionais para um novo mercado, para a indústria 4.0 que está vindo aí”, afirma.

Para atender a essa demanda, novos produtos estão sendo lançados, como os cursos de Design Digital, Qualificação em Desenvolvimento de Jogos e Design de Superfícies. A unidade está desenvolvendo também o primeiro Curso Técnico em Vestuário na modalidade EAD semipresencial. “Projetos como esse serão o futuro da indústria gráfica em Minas”, analisa Peixoto.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais