09 de outubro de 2018

ABIGRAF-MG

O SENAI CECOTEG recebeu, no dia 06/09, Luiz Carlos Dias Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG) e do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG). O objetivo do encontro foi buscar parcerias e apresentar ao líder empresarial os novos cursos oferecidos pela unidade, que tem seus produtos e serviços voltados para o setor.

“A indústria tem que estar próxima da escola, aqui se formam os melhores profissionais”, fala Luiz Carlos. Jorge Peixoto, diretor da unidade, compartilha do mesmo pensamento: “É o momento de estarmos a cada dia que passa trabalhando mais a parceria com os sindicatos e as empresas. As escolas do SENAI estão formando novos profissionais para um novo mercado, para a indústria 4.0 que está vindo aí”, afirma.

Para atender a essa demanda, novos produtos estão sendo lançados, como os cursos de Design Digital, Qualificação em Desenvolvimento de Jogos e Design de Superfícies. A unidade está desenvolvendo também o primeiro Curso Técnico em Vestuário na modalidade EAD semipresencial. “Projetos como esse serão o futuro da indústria gráfica em Minas”, analisa Peixoto.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais