09 de outubro de 2018

ABIGRAF Nacional

A ABIGRAF NACIONAL reuniu -se, no dia 28 de setembro em sua sede , para mais uma reunião do Conselho Diretivo. O Presidente do Conselho, Sr. Julião Flaves Gaúna, deu as boas-vindas a todos, desejando uma reunião de êxito.

Com a presença de representantes das ABIGRAF´S Regionais de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, a reunião teve como foco os assuntos de interesse da indústria nacional.

Para reflexão e direcionamento quanto ao cenário atual, o Dr. Prof. Alberto Borges Matias apresentou as perspectivas da economia internacional, da economia brasileira e da indústria gráfica, apontando as expectativas do mercado, com a visão do consumidor e do empresário brasileiro.

O Sr. Denilson Torcate Lopes do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP apresentou o Boletim de Atividade Industrial da Indústria Gráfica, com dados do 2º Trimestre de 2018.

Os representantes das ABIGRAF´S presentes apresentaram as atualizações da atividades realizadas em suas regiões e discutiram sobre assuntos estratégicos, para o desenvolvimento do setor e ações direcionadas para o fortalecimento da entidade.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais