13 de maio de 2022

Abigraf participa da Bienal do Livro de São Paulo

A Abigraf vai estar presente na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com estande institucional. Com um estande totalmente interativo, vamos apresentar ao público da Bienal a amplitude da Indústria Gráfica, mostrando como ela é essencial e está presente na vida das pessoas, em suas mais variadas formas, através das embalagens, rótulos, etiquetas, livros, revistas, cadernos, documentos, folhetos, sacolas, banners, entre muitos outros produtos.

No dia 2 de julho, sábado, das 11 às 11h30, receberemos Jorge Maldonado, Presidente da Afeigraf, para lançamento do livro “A Indústria Gráfica 4.0 – Uma abordagem Histórica, Tecnológica e Econômica” (Scortecci, 2022).

A Abigraf também estará com atividades no estande do país homenageado “Portugal”, promovendo conteúdo e encontros entre gráficos e editores dos dois países.

O evento acontece de 2 a 10 de julho, com o tema: “Todo mundo sai melhor do que entrou” no Expo Center Norte em São Paulo.

Fique ligado! Mais informações: https://www.bienaldolivrosp.com.br/

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais