09 de outubro de 2018

ABIGRAF-PR participa ativamente do 4º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica

Mais de 400 pessoas lotaram o Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) em 1º de setembro para acompanhar as programações técnicas do 4º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica. O evento fechou o primeiro ciclo promovido pelas regionais da associação gráfica do Sul do país. O Paraná levou uma delegação de empresários e gestores das gráficas e ainda participou ativamente das palestras.

O vice-presidente da ABIGRAF-PR, Edson Benvenho, e o presidente da ABIGRAF-PR, Jair Leite, apresentaram conceitos e cases de realidade aumentada. “É um assunto que chama a atenção por ser um caminho que os gráficos podem seguir para diferenciar suas empresas”, disse Jair Leite. “O impresso gráfico pode ter tecnologia não só pelas máquinas que o imprimem, mas nele próprio. Um catálogo, por exemplo, pode agregar muito mais informações do que as que estão impressas nele. Isso é possível com a realidade aumentada”.

Fonte: Abigraf-PR

Noticias Relacionadas

31 de maio de 2023

31º Prêmio Fernando Pini – Confira o Cronograma do Prêmio Pini

Em sua 31ª edição o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado pela Abigraf Nacional, com coordenação técnica da Escola Senai Theobaldo De Nigris, abrirá inscrições em julho e com término das inscrições previsto para setembro de 2023.

Leia mais
31 de maio de 2023

Mais de 20 empresas gráficas representam o Brasil no 27º Concurso Latino-Americano Theobaldo De Nigris

A indústria gráfica brasileira estará muito bem representada no 27º Concurso Latino-Americano Theobaldo De Nigris. Nesta edição, mais de 20 gráficas brasileiras concorrem, com mais de 100 produtos inscritos.

Leia mais
31 de maio de 2023

Encontro de empresários gráficos no SENAI/CECOTEG

No último dia 9 de maio o SENAI/CECOTEG (Centro de Comunicação, Design e Tecnologia Gráfica  - Especialista nas áreas de design, tecnologia gráfica, games e audiovisual) recebeu, a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG)

Leia mais