01 de junho de 2016

ABIGRAF realiza ciclos Pré-feira Drupa para regionais

Os Ciclos de Palestras Pré-Drupa, apoiados pelas Regionais da ABIGRAF Nacional, ofereceram durante as últimas três semanas um primeiro contato dos empresários e profissionais de sete Estados com a Drupa, tradicional feira internacional alemã da indústria gráfica. O evento contou com patrocínio da HP e Dupont e coordenação técnica da ABTG.

“No ano em que acontece a mais tradicional feira de artes gráficas do mundo, queremos mostrar a importância de romper com as resistências culturais do setor na busca por alternativas ou ferramentas que proporcionem à recondução de nossas empresas a maiores margens e melhor lucratividade. Afinal, mais do que empreender, é uma questão de sobrevivência”, analisa Reinaldo Espinosa, diretor de relações Institucionais da Abigraf Nacional.

Para Paulo Faria, Segment Manager da HP Indigo, a recepção no evento foi a melhor possível. “A participação ativa com perguntas foi importante e todos demonstram interesse enorme pelo tema da impressão digital e seu potencial”, afirma.

Na opinião do coach Marcos Biaggio, da ABTG, os empresários e demais gestores gráficos receberam de forma muito interativa o conteúdo apresentado. “Houve questionamentos e interesse em aprofundar alguns assuntos, nem sempre atendido em função do tempo escasso. Afinal, o que pude debater foi um misto de situações que os participantes sabiam, porém mantinham-se resistentes por optarem em seguir a tendência, com a inovação”, conta ele.

Já para Sueli Araújo, Market Development Manager HP Indigo & Inkjet Web Press Brazil, é muito importante apoiar o road show Pré-Drupa principalmente pelo momento que o Brasil está atravessando. “Precisamos estar sempre um passo a frente, pensar de forma estratégica sobre o futuro e focar nas oportunidades e novas aplicacões, onde a impressão digital será crucial para inovar e buscar novos mercados. A HP será o maior expositor na Drupa 2016, e queremos convidar a todos para que possam conferir pessoalmente por meio de demonstrações em nosso estande as novidades que apresentamos durante os eventos Pré- Drupa”, analisa.

Programação:

ABTG: A ruptura entre a tendência e a realidade
Adotar estrutura de equipamentos e expertise técnica como diferencial competitivo não garante mais a sobrevivência da gráfica. O diferencial capaz de trazer grandes resultados está na capacidade de entendimento do mercado e relacionamento com o cliente. Vamos entender as atitudes ou táticas que estão por trás do jogo de números que produz mais clientes, mais vendas e maiores lucros.

HP: Impressão digital: reinventando hoje o amanhã.
A indústria gráfica e a comunicação estão mudando. As novas tecnologias estão se fortalecendo. Esta palestra pretende mostrar quais os melhores caminhos para sua empresa liderar em face dessas mudanças.

DuPont: Novos negócios com impressão além do papel.
As impressoras digitais têm proporcionado vantagens competitivas para muitas gráficas e os substratos de impressão se destacam como uma “ferramenta” valiosa para diferenciar e inovar na produção de impressos.

Calendário:

28/04 – Brasília, DF
02/05 – Belo Horizonte, MG
03/05 – Rio de Janeiro, RJ
09/05 – Caxias do Sul, RS
11/05 – Recife, PE
12/05 – Campo Grande, MS
17/05 – Curitiba, PR
18/05 – Londrina, PR

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais