30 de junho de 2022

ABIGRAF-RJ participa de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 8 de junho, em sua sede, o Presidente Jair Bolsonaro, para uma palestra com empresários, dirigentes de entidades, políticos e outras personalidades. Entre os 350 convidados do evento, nomes importantes, como o governador do Rio, Cláudio Castro; o senador Carlos Portinho; o general Braga Netto; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno; o presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz; o Presidente em exercício da Firjan, Luiz Caetano; O Presidente do SIGRAF e Vice Presidente da ABIGRAF-RJ, Sr. Carlos Di Giorgio além de empresários, como Vander Giordano, do Grupo Multiplan; Alexandre Monteiro, Presidente do RIO Galeão; e Michelle Novaes, do 15º Cartório.

O Presidente elogiou a atuação de seus ministros, principalmente durante a pandemia da Covid-19. “Gastamos R$ 700 bilhões em 2020 para ajudar que não houvesse desemprego em massa. Não errei em momento algum durante a pandemia”. Ele tocou em questões importantes, como sua participação na reunião da Cúpula das Américas, segurança alimentar, transição energética, hidrogênio verde e outras questões ambientais. “O mundo não sobrevive mais sem o Brasil, a não ser passando fome”, declarou Bolsonaro.

Bolsonaro exaltou ainda a criação de empregos, com programas como o Pronampe, e o crescimento da economia que levou o país a ser novamente a 10ª economia do mundo. “O Brasil é o país do presente, e não mais do futuro. Só não enxerga quem não quer”, garantiu o presidente.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais