15 de janeiro de 2019

ABIGRAF-RJ termo de cooperação pioneiro no Brasil fortalece o setor

O SIGRAF – Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro/ABIGRAF-RJ e o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Rio de Janeiro assinaram um termo de cooperação para desenvolvimento da categoria econômica das Indústrias Gráficas, visando fortalecer a sua capacidade de representação. A assinatura do termo aconteceu em 05 de dezembro de 2018.

Segundo o gerente geral de Suporte Sindical e Empresarial da FIRJAN, João Paulo Alcântara Gomes, objetivamente o termo de cooperação unifica os benefícios oferecidos por ambos sindicatos, aumentando a representatividade e facilitando e ampliando o networking entre as empresas associadas.

“Os dois sindicatos estão ampliando e unificando a defesa dos interesses do setor. Ambos estão ganhando mais escala. A ideia é estabelecer uma grande parceria, uma junção, uma unificação” – explica ele.

João Paulo conta que entidades de vários estados têm procurado a FIRJAN para saber mais detalhes do termo de cooperação, que é inédito e já foi tema de reportagem no jornal Folha de São Paulo.

“Nós não temos conhecimento de outros termos de cooperação como esse em todo o Brasil. É mesmo uma ação pioneira. Trata-se de um primeiro passo para uma cooperação ainda mais profunda. Neste novo cenário, os sindicatos precisam repensar suas atuações.” – afirma. O termo já está em vigor.

Fonte: ABIGRAF-RJ

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais