31 de março de 2017

ABIGRAF-RS abre inscrições para o 13º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Principal evento do segmento gráfico do Rio Grande do Sul, o prêmio acontece dia 28 de julho na FIERGS e recebe inscritos a partir do dia dois de maio

Considerado a maior vitrine para os profissionais da área gráfica, o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica chega a sua 13º edição em 2017 com algumas novidades. Esse ano a Abigraf-RS incluiu um novo segmento na competição para contemplar as tecnologias que imprimem em substratos que vão além do papel, tendência crescente do setor. “Impressão em Substratos Sintéticos (PVC ou PP)” integra o total dos 11 segmentos que englobam as 46 categorias da premiação. Esse número manifesta a diversidade e a qualificação do setor, principal meta da gestão de Angelo Garbasrki, presidente da instituição desde 2013. “A diversidade de produtos gráficos produzidos pelos empresários gaúchos é reflexo da constante atualização que o segmento vem desenvolvendo nos últimos anos. Investimentos em conhecimento de mercado, gestão e criatividade impulsionam o mercado. E nós temos fomentado essa expansão através de um calendário anual repleto de atividades voltadas aos empresários, tais como palestras, debates, workshops e viagens a eventos nacionais de inovação”, destaca Garbarski.

Esse ano os produtos inscritos passam a ser avaliados pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) em São Paulo, padronizando uma nova logística institucional, onde a própria ABGT fará a composição da comissão julgadora. Essa comissão será composta por representante da ABTG, na qualidade de Coordenador, e por jurados (profissionais) que possuam indiscutível conhecimento técnico gráfico ou de criação e que não tenham vínculo societário, empregatício ou de parentesco com os sócios ou colaboradores de empresas gráficas gaúchas. Com essa novidade, a exposição dos produtos gráficos inscritos acontece apenas no dia da cerimônia de entrega dos troféus em Porto Alegre, que acontece no dia 28 de julho na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). As inscrições podem ser feitas de dois de maio a oito de junho, e serão aceitas peças produzidas entre 10 de junho de 2016 e sete de junho de 2017. Os produtos inscritos serão avaliados nos seguintes quesitos: pré-impressão, impressão, acabamento, funcionalidade, design gráfico. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.premiogaucho.org.br.

Os finalistas em cada categoria do Prêmio terão inscrição automática e gratuita no 27.º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, mais reconhecida premiação brasileira. Os demais produtos inscritos no Prêmio Gaúcho terão 20% de desconto no valor de inscrição do Fernando Pini.

Site: www.abigraf-rs.com.br

Twitter: https://twitter.com/sindigrafrs

Facebook: https://www.facebook.com/sindigrafrs.sindicato/?fref=ts

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais