31 de outubro de 2016

ABIGRAF São Paulo participa do 15º Encontro da ABIEA

O presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, foi convidado a participar do 15º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas – ABIEA – realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Casa Grande Guarujá Hotel Resort & SPA.

Umberto Giannobile, diretor do Grupo Empresarial de Rótulos e Etiquetas da ABIGRAF-SP, e que na data de hoje, assume a presidência da ABIEA com nova diretoria, conduzirá a entidade no biênio 2016:2018.

O evento contou com uma programação diversificada para o segmento. Sidney Anversa Victor participou do painel “Diagnósticos e Tendências”, conduzido pelo presidente da entidade Eduardo Chede. Foram apresentados números da Indústria Gráfica Paulista, o Índice de Confiança do Empresário, e as perspectivas do setor para os próximos meses. Participaram do debate também a empresa Etirama Indústria de Máquinas e Munksjo Brasil Papéis Especiais.

Na visão do presidente da ABIGRAF-SP, uma das saídas para o enfrentamento do momento econômico em que o país se encontra, é a união setorial. Sidney Anversa relatou: “O processo associativo, a exemplo do que ocorre em países desenvolvidos, auxiliará no fortalecimento setorial, congregando demandas, e pautando a forma de atuação das indústrias. Isso deverá ser as ações juntos às esferas governamentais, cadeia produtiva e sociedade”.

Noticias Relacionadas

15 de maio de 2023

Conectividade da indústria será responsável por 6,5% de incremento na receita do mercado de IoT em 2023

Em todo o mundo, a perspectiva é que a base total de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) some 30,9 bilhões de unidades integradas até 2025. O número representa um salto marcante na comparação com os 13,8 bilhões de […]

Leia mais
15 de maio de 2023

16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica está com inscrições abertas até 31/05

Após 3 anos de espera, devido à pandemia da Covid-19, o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica está de volta e com muitas novidades! Promovida pela Abigraf-RS, a 16ª edição do concurso conta com mais de 60 categorias e 15 segmentos. São muitas chances de troféus, inclusive com novos tipos de produtos na disputa, como é o caso de Livros.

Leia mais
15 de maio de 2023

Associado SIGRAF/ABIGRAF-RJ visitam a Future Print

O Sistema SIGRAF/ABIGRAF-RJ em parceria com o FIRJAN levará seus associados no dia 14/07 para visitar a Feira Future Print 2023, sediada em São Paulo. O associado terá direito a locomoção em ônibus com 40 lugares, estadia em quarto duplo com direito a café da manhã, totalmente gratuitos, retorno dia 15/7.

Leia mais