09 de outubro de 2018

ABIGRAF-SC lançará livro contando a História da Indústria Gráfica em Santa Catarina

Em 2019, a ABIGRAF-SC irá completar 50 anos desde a sua fundação e, para marcar esse momento tão significativo, irá lançar uma obra de memória contando este meio século de existência!
Para tanto, a entidade contratou uma editora especializada neste tipo de trabalho que, ao longo deste ano, realizará entrevistas e pesquisas a fim de resgatar os principais momentos da entidade, que passam necessariamente pela história da Indústria Gráfica no Estado.

“A obra expressará a relevância do setor para o desenvolvimento catarinense, além da importante presença da indústria gráfica na vida das pessoas”, destaca o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi.

O livro também reforçará, a partir de fatos históricos, a missão da associação de valorizar, liderar, integrar e representar o setor. Abordará ainda os benefícios às gráficas associadas, iniciativas para reconhecer trabalhos de excelência, atividades de qualificação e o papel dos sindicatos regionais, através do associativismo.

“Não é fácil produzir esse livro! Exige um projeto editorial; localizar e entrevistar dezenas de fontes ou seus sucessores; muitas horas de leitura; mais dezenas de horas de redação e uma apuração rigorosa dos fatos, a fim de obtermos uma edição primorosa, leve e de bom gosto, que, certamente, se tornará uma referência do meio século de conquistas da indústria gráfica catarinense”, afirma o jornalista Carlos Stegemann, Diretor Editorial da Carbo Editora (empresa contratada para o trabalho), que estará à frente do projeto, juntamente com o jornalista Roberto Kreitchmann.

Fonte: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais