15 de janeiro de 2019

ABIGRAF-SP Livros e Revistas em pauta

No dia 17 de dezembro, o Grupo Empresarial de Livros e Revistas realizou a sua última reunião de 2018.

Na pauta, entre os temas abordados, foram apresentados os resultados da conversa com Sr. Marcos Pereira, Presidente do SNEL, realizada na Reunião do COPAGREM. O Diretor Setorial Editorial, Sr. João Scortecci que coordenou a reunião, ressaltou a importância do alinhamento entre ABIGRAF e SNEL e enfatizou novamente a importância de separar as coisas, a crise das livrarias e a situação das editoras. “Os gráficos têm que ficar atentos ao mercado, à demanda e à depreciação do preço do livro, por isso a ABIGRAF como representante do setor está acompanhando tudo de perto”, comentou Scortecci.

Na reunião, também foi apresentado o mapeamento de prioridades do Grupo para 2019 e foram discutidas várias ações de valorização do livro.

Ao final, o Grupo demonstrou-se otimista, acreditando que essa é a oportunidade para redesenhar o negócio do livro no Brasil.

Fonte: ABIGRAF-SP

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais