27 de maio de 2021

ABTG promove curso online sobre Indústria 4.0

(Via ABTG – ExpoPrint)

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) vai promover o curso online Indústria Gráfica 4.0 e como implementá-la nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 19h às 21h. O objetivo do curso é orientar os agentes, sejam eles empresários, empresas nacionais e internacionais, fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos para a indústria gráfica, além de investidores e profissionais interessados em contribuir com informações para elaboração de estratégias para enfrentar essa nova revolução tecnológica da Indústria 4.0, baseados nos aspectos histórico, tecnológico e econômico.

O programa conta com tópicos como: as fases da evolução da indústria e seus efeitos na indústria gráfica; apresentação dos novos pilares da Indústria 4.0; os desafios econômicos na implantação da Indústria 4.0; a indústria gráfica no Brasil: investimentos e desafios futuros; evolução econômica do setor gráfico; o segmento de embalagens e impressão editorial; o lean manufacturing, como passo inicial; considerações para a implementação da Indústria Gráfica 4.0; a Indústria 4.0 e os impactos na mão de obra; a mudança do processo de impressão pela Indústria 4.0; e a harmonia de economia circular, a indústria gráfica e a Indústria 4.0.

O responsável por ministrar o curso online será o especialista Jorge Maldonado, diretor da VimaGraphics e daExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022.

Veja outros cursos com inscrições abertas!

OEE – ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE APLICADOS NA INDÚSTRIA GRÁFICA

Objetivo:

Apresentar os principais conceitos da metodologia OEE (Overall Equipment Effectiveness – Eficiência Global de Equipamentos), indicador de desempenho de máquinas e de linhas de produção.

Demonstrar os princípios dessa ferramenta desenvolvida para auxiliar gestores e supervisores de produção a identificar oportunidades de melhoria de produtividade tanto pela redução de perdas e desperdícios de processo como pela otimização da capacidade dos equipamentos.

Data: 25 a 27 de maio de 2021 – 19h às 21h
Especialista: Antônio Cabral

VIREI LÍDER. E AGORA? FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS
Objetivo:

Compreender o papel do líder e seus desafios, desenvolvendo habilidades, técnicas e práticas que inspiram, motivam e desafiam equipes. Uma formação essencial para você que estreia na liderança.

Data: 22 a 24 de junho de 2021 – 19h às 21h
Especialista: Cristina Simões

LEAN MANUFACTURING SIX SIGMA: REDUÇÃO DE DESPERDÍCIOS E DE VARIAÇÃO NOS PROCESSOS PRODUTIVOS
Objetivo:

O Lean Seis Sigma é uma poderosa metodologia para melhorar o desempenho através da eliminação do desperdício e das causas dos defeitos nos processos administrativos, processos de produção ou processos de manufatura. As empresas optam pelo Lean Six Sigma com o objetivo de melhorar radicalmente o desempenho da organização e saltar à frente de seus concorrentes, obtendo maior lucratividade e gerando mais valor para os acionistas.

Data: 20 a 22 de julho de 2021 – 19h às 21h
Especialista: Flávio Paiva

Informações sobre inscrição estão em: www.abtg.org.br ou mande email para cursos@abtg.org.br. Lembrando sempre que associados da ABIGRAF têm 30% de desconto.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais