10 de junho de 2022

Alunos do SENAI vivenciam produção gráfica em parceria com o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS

O Sindigraf-RS e a Abigraf-RS lançaram em junho a Edição número 281 do informativo Conexão Gráfica RS, que volta a ser impresso em 2022. A iniciativa conta com parceria do Centro de Formação Profissional (CFP) SENAI de Artes Gráficas Henrique D´Ávila Bertaso, de Porto Alegre, para impressão e publicação no parque gráfico da escola, na capital gaúcha.

Por meio de convênio com o CFP SENAI, as entidades possibilitam que os alunos dos cursos de formação, possam conhecer a produção dos impressos, apoiando as entidades ao mesmo tempo em que há a vivência da teoria e da prática, preparando-os para o mercado. “Estamos satisfeitos e orgulhosos com essa integração de longa data”, afirma o presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Roque Noschang.

De acordo com a instrutora Ellen dos Reis, os estudantes dividem assim as tarefas: como confeccionar a prova digital, realizar a gravação de matrizes offset e a própria impressão, operando diferentes equipamentos de acabamento até a expedição dos 1.500 exemplares por edição. “Percebemos o brilho nos olhos por atuarem em um cenário real da indústria gráfica.” Confira a edição completa do informativo.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais