15 de abril de 2019

Assembleia ABIGRAF Nacional

No dia 22 de março, foi realizada a 55ª Assembleia Geral Ordinária da ABIGRAF Nacional.

Com a presença do Presidente do Conselho Executivo, Sr. Julião Gaúna, e do Presidente da Diretoria Executiva, Levi Ceregato, a Assembleia recebeu presidentes e representantes de 11 regionais para discutir os temas de interesse da Indústria Gráfica Brasileira.

Entre os temas, foram apresentados o Boletim de Atividade Industrial, os resultados de 2018 e as Perspectivas para 2019 por Denilson Torcate Lopes do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP. Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, da ABIGRAF-RJ, apresentou os novos cenários para as Entidades Patronais.

Fabio Mortara, Country Manager da Two Sides, apresentou o resumo das Atividades de Two Sides em 2018 e as perspectivas para 2019.

Sr. Ricardo Lopes Garcia, Departamento de Meio Ambiente da FIESP, apresentou o Projeto Recicla: Sistema de Logística Reversa de Embalagens.

Também foram apresentados pelo staff, as Conquistas e Demandas da ABIGRAF Nacional e as reduções de custos e despesas operacionais, bem como a atualização de assuntos jurídicos estratégicos.

Fonte: ABIGRAF Nacional 

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais