10 de dezembro de 2018

Assembleia da ABIGRAF Nacional

Com a presença de representantes de 12 Regionais, a ABIGRAF Nacional realizou, no dia 27 de novembro, sua 27ª Assembleia Geral Extraordinária.

O presidente do Conselho Executivo, Sr. Julião Flaves Gaúna, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a satisfação em ter a presença de tantas Regionais. Entre elas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Na pauta da Reunião, o Sr. Enéias Nunes da Silva, Coordenador Técnico SENAI Theobaldo de Nigris, falou sobre a Indústria 4.0 Aplicada à Indústria de Impressão e Denilson Torcate Lopes do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP apresentou o Boletim de Atividade Industrial do setor gráfico do 3º Trimestre de 2018.

O staff da ABIGRAF apresentou as atualizações e dados do Mercado Brasileiro, assuntos jurídicos e estratégicos, além do relatório dos eventos realizados no último trimestre, bem como o planejamento para os eventos do final do ano de 2018 e as perspectivas de orçamento para 2019.

O Sr. James Hermes dos Santos, Presidente da ABIGRAF-PI, apresentou a importância do Sistema FIEPI e SEBRAE-PI, na parceria com as entidades associativas do Setor Gráfico e o apoio das Federações das Indústrias nas concorrências públicas.

O Sr. Angelo Garbaski, Presidente da ABIGRFA-RS, trouxe as boas notícias, com a programação e organização do 17º CONGRAF 2019, que será realizado em Porto Alegre, no dia 17 de maio de 2018 e que terá como tema: “Pensar e fazer diferente”.

Ao final, o Presidente Julião Flaves Gaúna agradeceu a presença de todos, desejando a todos boa sorte no Prêmio PINI.

Fonte: ABIGRAF Nacional

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais