02 de maio de 2016

Assembleia da ABIGRAF no Estado de Sergipe

Em 29 de abril, aconteceu a 52ª Assembleia Geral Ordinária da ABIGRAF Nacional. O Encontro realizou-se na Regional Sergipe, em Aracaju, e contou com a participação do presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, do presidente do Conselho Diretivo, Julião Gaúna, presidentes de Regionais e Sindicatos da Indústria Gráfica de todo o país. O anfitrião Walter Castro dos Santos, organizou a Assembleia na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Sergipe – FIES. “O objetivo de se fazer esta reunião nacional na sede da Federação, é demonstrar que a Indústria Gráfica Brasileira mantém suas convicções de ser coesa, seguindo forte e unida, neste momento em que o país está atravessando”, diz Walter Castro.

A abertura da Assembleia contou com as presenças do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES, Eduardo Prado de Oliveira, do ex-governador do Estado de Sergipe, Albano Franco, e do Deputado Federal, André Moura.

Temas de significativa relevância foram abordados pelas regionais. Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, 1º vice-presidente da entidade, fez uma abordagem sobre o Futuro do associativismo e dos sindicatos brasileiros. Em seguida, o 2º vice-presidente, Fabio Mortara, abordou ações e resultados da Conlatingraf, entidade hoje presidida pelo Brasil, e também apresentou os avanços da Campanha Two Sides, e seus desdobramentos em todos os Estados brasileiros. Vicente de Paula Aleixo Dias, Presidente da Regional Minas Gerais, ressaltou a importância da Campanha Two Sides, e comentou a experiência de receber uma palestra do projeto na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG. A adesão da ABIGRAF Nacional junto a Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, lideradas pelo Ministério Público Federal – MPF, foi proposta pelo Presidente da ABIGRAF Paraná, Jair Leite. O presidente da ABIGRAF Alagoas, Floriano Alves da Silva Júnior, apresentou ponderações sobre a Diferença de ICMS após o advento da EC-87/2015: unificação do ICMS. Cidnei Barozzi, Presidente da Regional Santa Catarina, informou o lançamento do Grupo Empresarial de Impressão Digital – GEDIDI-SC, que acontecerá no dia 05 de junho, e contará com empresas de comunicação visual. O anfitrião, Walter Castro dos Santos, abriu a palestra Perspectivas do Cenário Econômico, realizada pelo Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi-SE, Rodrigo Rocha P. Lima.

A equipe da Suzano Papel e Celulose, se fez presente, e abordou o tema “Gestão do Atendimento no Mercado de Distribuição”, que teve como foco a redefinição da política de atuação regional da empresa a partir da instalação de novos centros de atendimento e distribuição.

Muitos outros temas como Drupa, INEP/Enem, Expo Print Digital, Feira Escolar Office Brasil, Campanha Vote no Impresso, Deliberações e Resultados 2015, e atualizações Jurídicas, foram abordados pela equipe da entidade.

A 53ª Assembleia Geral Ordinária acontecerá em 28 de Abril de 2017 e a Regional anfitriã será Goiás, mediante confirmação feita através de seu presidente, Sr. Antonio de Sousa Almeida.

Clique aqui e acompanhe a entrevista do Presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, no jornal Bom dia Sergipe – exibido pela afiliada da Rede Globo, TV Sergipe.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais