27 de maio de 2020

Assembleia Geral da ABIGRAF

No último dia 24 de abril a ABIGRAF realizou sua 56ª Assembleia Geral Ordinária e também a sua 29ª Assembleia Geral Extraordinária. Na oportunidade foram apresentados os resultados da pesquisa sobre os impactos da Covid 19 na indústria gráfica. Para o presidente da ABIGRAF, Levi Ceregato, a crise provocada pela pandemia é a maior da história. “É como uma crise de 1929, com resultados devastadores para a economia, com desemprego e problemas de toda ordem. Só que invés da pólvora e da revolta nas ruas, temos um vírus mortal prejudicando todo o mundo”.

Para Levi Ceregato, a pandemia escancara a necessidade de uma campanha para levantar a bandeira do nacionalismo, valorizando o produto gráfico brasileiro e incentivando o mercado a se unir numa espécie de “ciclo virtuoso”, com todos os elos da cadeia produtiva prestigiando a indústria nacional. Opinião corroborada pelo presidente do Conselho Diretivo, Julião Flaves Gaúna, “Essa crise não tem precedentes em nossa história. Temos que partir para o enfrentamento dessa crise e não há outra saída a não ser a união de todos os empresários gráficos para buscarmos soluções que beneficiem todo o nosso setor”, afirmou.

Durante a assembleia extraordinária foi aprovada por unanimidade mudança no estatuto da ABIGRAF que estende até maio de 2021 o mandato da atual diretoria da entidade em razão da pandemia.

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais