02 de março de 2015

Assistência jurídica e premiação no Rio

A 12ª edição do Prêmio Werner Klatt de Excelência Gráfica acontecerá em 17 de julho, no Centro de Convenções do Sistema Firjan, Rio de Janeiro. Em março, a comissão organizadora divulgará o regulamento para inscrição das peças e a expectativa é de repetir o sucesso de 2014, quando houve 377 peças inscritas, das quais 38 saíram vitoriosas. Organizado pelo Sistema ABIGRAF-RJ, Sigraf-RJ e Funguten, o Prêmio deverá ser antecipado neste ano para evitar conflitos de agenda em função do 16º Congraf e dos eventos de Conlatingraf, que serão sediados pelo estado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Outra novidade foi a criação, pelas entidades cariocas, de um serviço de atendimento jurídico aos associados. Desde janeiro, associados ao Sistema podem recorrer ao escritório Madeira Advogados Associados para assessoria, consultoria e contencioso judicial nas áreas do direito trabalhista, cível e tributário. O atendimento acontece em plantões semanais, na sede do Sigraf-RJ, em São Cristovão, ou por e-mail. Os associados têm direito a quatro processos trabalhistas por ano sem custos com advogados.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais