26 de outubro de 2021

Associados em pauta

A FESPA Digital Printing alcançou um enorme sucesso em durante os três dias de realização e contou com 102 expositores, entre ele alguns associados da ABIGRAF NACIONAL. Veja a seguir o que cada um deles levou de novidades e a opinião sobre este reencontro do segmento.

Xerox apresenta impressoras de alta produção

Entre as novidades, a Xerox mostrou na feira a Xerox® Iridesse™, impressora de alta produção que traz uma nova vida para a impressão digital com 6 estações de cores e seus aprimoramentos e efeitos metálicos em uma única passagem, tudo isso com velocidade de 120 ppm. “As aplicações com Toner ouro, prata, branco e clear (transparente), que chamamos de “Além do CMYK”, também estarão em destaque em outros modelos do portfólio da marca, como a PrimeLink® C9070 e a Versant® 280”, explica Gustavo Lopes, Diretor de Produção. Outro equipamento importante da marca na feira foi a impressora, recém lançada, exclusiva para Toner Branco, a C8000W e algumas ferramentas de software e sistemas de acabamentos variados. “Oferecemos facilidade para a impressão”, comenta.

Além disso, a Xerox também desenvolveu um workflow integrado para a indústria gráfica. O sistema monta processos de acordo com a necessidade do cliente sem a intervenção humana. “O que antes era feito em 4:30´ agora o freeflow core faz em 30´´”, explica Elvio Américo de Arruda, desenvolvedor do sistema para a Xerox.

Quer saber mais sobre as novidades da Xerox para o segmento? Veja a entrevista completa que fizemos com a Ticiana Neves, Diretora de Marketing da Xerox do Brasil, no nosso Canal do Youtube. Clique aqui.

Canon – soluções de impressão

A Canon do Brasil, em parceria com a Helioprint, levou diversas soluções para apresentar na feira, entre elas os equipamentos imagePRESS 910, PRO-4000, imageRUNNER C3025 e WG 7140. “Temos diversas soluções e um amplo leque de produtos para o mercado de impressão e na feira pudemos mostrar os investimentos feitos pela Canon na área nesta área”, explicou o gerente de Vendas Indiretas da Canon do Brasil, Fabiano Peres.

Mais novidades sobre os produtos e também a importância da feira para o segmento, veja na entrevista do Tadeu Faria, gerente de produtos, no nosso Canal do Youtube. Clique aqui.

Konica Minolta – 3 lançamentos para a feira

A Konica Minolta chegou com força total na FESPA Digital Printing, foram três lançamentos, dois da linha AccurioPress e um da linha AccurioLabel. Ronaldo Arakaki, diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, falou sobre a importância da feira para o mercado. “Depois de um ano e meio distante de eventos, certamente a expectativa para a Digital Printing foi alta. Feiras de negócios são lugares em que nossos clientes e prospectos se encontram, uma oportunidade de conversar com um público de todo o Brasil em um mesmo local”, comenta. Veja a entrevista completa no nosso Canal do Youtube. Clique aqui.

T&C Epson – produtos para pequenos empreendedores e também grandes indústrias

Fabricante mostrou produtos concebidos para apoiar desde pequenos empreendedores a grandes indústrias, nos setores têxtil, comunicação visual e rótulos e etiquetas. Pela primeira vez a Epson expôs a F10070H, um equipamento industrial de sublimação, e a F3070, equipamento industrial para impressão direta em vestuário, além de equipamentos que apoiam a geração de negócios e produtos e serviços direcionados a outsourcing de impressão. Também levaram novidades para o segmento de rótulos e etiquetas, como a linha de ColorWorks ideal para etiquetas sob demanda.

Quer saber mais? Acesse: www.epson.com.br
Alphagraphics – Inovação na impressão

Uma nova experiência na impressão. “Aqui nós gostamos de inovar e mostrar na prática!”, fala Rodrigo Abreu, presidente da franquia no Brasil. Quer ver as novidades e inovações? Corre lá no nosso Canal do Youtube.

PROLAM – Poder da termolaminação

A Prolam fabrica e distribui filmes de qualidade para termolaminação. A empresa tem 24 anos de história, 100% brasileira e pioneira em âmbito nacional na produção de filmes BOPP e PET para acabamentos gráficos. Hoje, atende todo o mercado brasileiro e parte do mercado internacional.

Para a linha Digital, a Prolam desenvolveu o Polaseal Original para plastificação de impressos, que traz corpo, rigidez e proteção contra água e álcool 70° e outros tipos de abrasão. Além da linha de papéis sintéticos também para impressão digital, o Teslin, LMO e Prolaser. Na FESPA Digital Printing, a Prolam lançou o primeiro produto da linha Prolam Verde, o EcoPET. Veja a entrevista completa no nosso Canal do Youtube, clique aqui.

Zênite – software de gestão para empresas

A empresa desenvolve softwares gerenciais focados para a indústria gráfica, com soluções adaptáveis, rápidas e com o melhor custo benefício do mercado, tendo como principais características a facilidade do uso e agilidade na confecção dos orçamentos. A Zênite apresentou o GE nas versões Lite, Smart, Standard e Full. “Essas quatro versões atendem às necessidades de empresas de todos os tamanhos. Nossa ferramenta atua na gestão de custos, cálculo de orçamento, controle de produção, estoque e financeiro. Os orçamentos são calculados usando substratos em bobinas ou em chapas. Possuímos cálculos específicos para lonas e chapas de acrílico, MDF e outros. Também ofertamos emissão de documentos fiscais e geração do arquivo SPED. O GE é um software prático, rápido e adaptável, dessa forma podemos garantir praticidade e respostas eficazes para seu negócio”, explica Helderson Andrade, do departamento comercial / pós-venda. Veja a entrevista completa no nosso Canal do Youtube, clique aqui.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais