09 de setembro de 2021

Boletim de Atividade Industrial

Na passagem do primeiro trimestre para o segundo trimestre de 2021 a produção física da Indústria Gráfica registrou recuo de 11,2%, sem efeitos sazonais. Na comparação com o segundo trimestre de 2020, pior período para a economia brasileira no ano passado devido ao início do distanciamento social em razão da pandemia de covid-19, a produção do setor mostra alta de 5,1%. A contração da Indústria Gráfica no segundo trimestre foi mais expressiva do que a exibida pela indústria de transformação (-3,8%).

Veja o Boletim completo aqui na área restrita do nosso site.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais