15 de abril de 2019

Caravana leva 32 gráficos catarinenses para Fespa | Digital Printing

Com o apoio da ABIGRAF-SC, o SINDIGRAF Lages levou 32 gráficos catarinenses para a FESPA Digital Printing, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, no último mês de março.

A caravana terrestre saiu de Joaçaba no dia 22 de março, às 6h, retornando no dia seguinte às 17h, com paradas em Campos Novos, Lages, Correia Pinto e Santa Cecília. Além do transporte, a ação proporcionou aos associados das entidades o credenciamento para o evento e uma diária em Hotel, com valores extremamente acessíveis.

Para o presidente do SINDIGRAF Lages, Geiser Neto, o sucesso da caravana enaltece a importância do espírito associativo. “Gostaria de agradecer a todos a companhia e a troca de ideias, enaltecendo a importância do espírito associativo, com a parceria entre SINDIGRAF e a ABIGRAF, para nos proporcionar eventos como este. E que venha a próxima!”, concluiu.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais