15 de agosto de 2016

Cartão Material Escolar

Entidades da cadeia produtiva detalharam o passo a passo para a implantação do Cartão Material Escolar.

O sistema visa a substituir a distribuição de material escolar feita pelo governo por um crédito aos alunos da rede pública de ensino, de modo que eles possam adquirir seu próprio material em papelarias cadastradas.

Por sua importância no potencial incremento de consumidores nas papelarias, a Escolar manteve um estande exclusivo para divulgar o Cartão e seus benefícios, vantagens e funcionamento. Representantes da cadeia produtiva dos materiais escolares – ABIGRAF-SP, ABFIAE, ADISPA, e SIMPA – além da FACESP e FecomercioSP ministram palestras rápidas sobre o tema e estão de plantão no estande para esclarecer dúvidas.

Fonte: Primeira Página

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais