30 de outubro de 2015

Chapas Kodak recebem certificação da ABTG

A Kodak Brasileira conquistou certificação da ABTG Certificadora para as chapas Sonora e Trillian, sendo que a primeira mereceu Selo Ouro, pela sustentabilidade de sua tecnologia, que dispensa processamentos químicos e à base de água. “Quem ganha com essa certificação é a indústria. E faço votos de que outros players também a obtenham”, afirmou Gilberto Farias, presidente da empresa, durante a cerimônia de entrega, realizada no Hotel Tulip, em São Paulo.

No evento, Bruno Mortara, diretor da ABTG Certificadora, destacou os trabalhos da entidade no campo da sustentabilidade, e comentou sobre o projeto de cálculo de pegada de carbono na produção gráfica e de e-books. “No contexto da crescente importância da sustentabilidade para a indústria gráfica, a certificação da Kodak ganha particular importância”, disse ele.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais