30 de outubro de 2015

Chapas Kodak recebem certificação da ABTG

A Kodak Brasileira conquistou certificação da ABTG Certificadora para as chapas Sonora e Trillian, sendo que a primeira mereceu Selo Ouro, pela sustentabilidade de sua tecnologia, que dispensa processamentos químicos e à base de água. “Quem ganha com essa certificação é a indústria. E faço votos de que outros players também a obtenham”, afirmou Gilberto Farias, presidente da empresa, durante a cerimônia de entrega, realizada no Hotel Tulip, em São Paulo.

No evento, Bruno Mortara, diretor da ABTG Certificadora, destacou os trabalhos da entidade no campo da sustentabilidade, e comentou sobre o projeto de cálculo de pegada de carbono na produção gráfica e de e-books. “No contexto da crescente importância da sustentabilidade para a indústria gráfica, a certificação da Kodak ganha particular importância”, disse ele.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais