30 de novembro de 2016

Chile assume presidência na Conlatingraf

Roberto Tapia Mac Donald, presidente da ASIMPRES (Chile), foi eleito presidente da Conlatingraf durante a 80ª Reunião Ordinária e Graph Expo Latin America na Costa Rica, que aconteceu em 28 de outubro.

Depois de uma gestão marcada pela modernização e fortalecimento da imagem institucional da organização com foco em sustentabilidade e produção limpa, Fabio Mortara, diretor da FIESP e Vice-Presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF, passou a presidência da Conlatingraf a Roberto Tapia Mac Donald, atual presidente da ASIMPRES e líder gráfico nacional.

“No final de hoje o meu segundo mandato como presidente da Conlatingraf, constato, de forma inequívoca, o quão importante foi a ação conjunta de todos nós para a recuperação e revitalização da nossa organização. Superamos obstáculos, transcendemos fronteiras e promovemos a compreensão, em um cenário no qual o resgate tais virtudes pode parecer improvável”, comentou Mortara.

Entre os marcos da presidência, Mortara também ressaltou a continuidade que deu ao processo de estabilização financeira, a criação de um banco de dados atualizado sobre macroeconomia da indústria gráfica da América Latina e o projeto do manual de produção limpa.

Representando a indústria gráfica brasileira, esteve presente no evento o presidente da ABIGRAF Nacional e do SINDIGRAF-SP, Levi Ceregato.

Esta foi a 80ª edição da Conlatingraf, uma reunião anual realizada no âmbito de diversas atividades organizadas pela Associação de Indústria Gráfica Costarricense (Asoingraf), chefiada pelo presidente Cesar Aguilar Navarro, e que incluiu também a Expo Graphic América Latina (XIV Congresso da Indústria Gráfica e XI Feira da Indústria Gráfica Central), realizada na mesma ocasião.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais