04 de agosto de 2020

Como ser mais forte diante dos desafios do novo normal: mais uma live de sucesso e conteúdo relevante

Evento teve dois painéis: Protocolos de Prevenção para a Indústria Gráfica – COVID-19 e Gerenciamento de Crise – Pandemia é diferente de paralisia.

A live da ABIGRAF realizada na última quarta-feira (05/08) contou com 120 participantes que conheceram, em primeira mão, o protocolo da indústria gráfica na prevenção do Coronavírus, que deve ser adotado por todas as empresas. A engenheira de Segurança do Trabalho Márcia Biaggio e o consultor Hamilton Terni Costa explicaram os detalhes técnicos, prazos e obrigações previstas no protocolo.

Clique aqui para fazer o download do guia.

O segundo painel, que teve a mediação de Ricardo Carrijo, diretor de Sustentabilidade e Inovação da ABIGRAF – SP e vice-presidente regional da ABIGRAF Bauru, tratou de gerenciamento de crise. O palestrante foi o Coronel Manoel Messias Mello, advogado e ex-comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, região com 39 municípios. Ele falou sobre algumas técnicas para fortalecer o processo de decisão nas empresas para enfrentar ambientes hostis, como a pandemia, e fortalecer os negócios na retomada. Segundo ele, é hora dos empresários se concentrarem em dois pilares de atuação: planejamento e execução.

Nos últimos meses, a ABIGRAF realizou diversas lives com foco no enfrentamento da pandemia, organizadas de maneira individual ou em parceria com as regionais. No canal da ABIGRAF SINDIGRAF no YouTube você pode assistir a alguns desses conteúdos, inclusive a live desta quarta.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais