07 de novembro de 2018

Concurso Jovem Escritor

O desafio da mobilidade urbana para as cidades brasileiras foi o tema do simulado organizado em agosto pelo governo local para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, do qual participaram alunos da 3ª série de escolas públicas e particulares, do Instituto Federal de Brasília e de escolas militares.

As redações feitas para o simulado já estão automaticamente inscritas no 4° Concurso Jovem Escritor, iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (SINDIGRAF-DF) em parceria com o governo local. As cem mais bem avaliadas serão publicadas no livro Jovem Escritor 2018. Os autores dos dez textos com melhores notas ganharão, cada um, um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI ) e um vale-compras de R$ 100 para livros.

A premiação foi realizada no dia 6 de novembro, na Câmara Legislativa. No ano passado, três alunos do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI-DF) tiveram textos incluídos entre os cem que foram publicados. Em 2017, o tema da redação foi a eficácia das campanhas de trânsito. Neste ano, os alunos do SESI-DF que concorram ao prêmio tiveram o desafio de falar sobre: A implementação da mobilidade sustentável nos grandes centros urbanos brasileiros.

Fonte: SESI-DF

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais