11 de outubro de 2022

Confira a nova edição do Boletim Econômico

A nova edição do Boletim Econômico, que trata da Produção na Indústria Gráfica Brasileira, já está disponível. O balanço completo do segundo trimestre de 2022, aborda o desempenho geral do setor, abertura de novos estabelecimentos, novas vagas de emprego e crescimento do setor.

No segundo trimestre de 2022 a produção física da Indústria Gráfica registrou recuperação de 3,6%, quando comparada ao primeiro trimestre. Para o 2º semestre de 2022, a expectativa é de aceleração do ritmo de recuperação tanto da produção como do faturamento da indústria. No pico da pandemia de covid-19 verificado no 2º Trimestre de 2020, ocorreu o fechamento de 13.552 postos de trabalho diretos na indústria gráfica. Após este período crítico, o movimento de recontratação iniciou-se, porém, mesmo assim, ainda não foi possível retornar ao período pré- pandêmico. De qualquer forma, ainda empregamos cerca de 155 mil trabalhadores.

Para acesso a todas essas informações de forma detalhada e exclusiva, procure a Abigraf e se torne associado.

Esses dados são fundamentais para entender melhor o setor, aprimorar a gestão e planejar os próximos passos do seu negócio. O conteúdo está disponível no site da Abigraf Nacional na área restrita aos associados.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais