22 de dezembro de 2016

Confraternização da Abigraf-ES

Reunir seus empresários associados em comemorações de fim de ano é uma tradição do Siges/Abigraf-ES. Em 2016, além de promover um jantar comemorativo, a instituição ofereceu uma palestra gratuita para os presentes no evento realizado dia 1º de dezembro, no Salão da Indústria do Edifício Findes, em Vitória – veja galeria de fotos nas páginas 6 e 7, com o tema “As Cinco Doenças da Empresa”.

A palestra foi ministrada pelo economista e consultor Silvio Araújo Netto, que possui mais de 50 anos de convivência com empresas de diversos portes e segmentos. Após muito trabalho e pesquisa, Netto conseguiu identificar as cinco doenças mais comuns nas empresas e que são as grandes responsáveis por pedidos de falência. “Todos nós passamos muito tempo tentando entender o porquê de nossas empresas não darem certo e muitas vezes o sucesso empresarial escapa entre os dedos”, disse.

De acordo com a presidente do Siges/Abigraf-ES, Maria Angela Demoner Colnago, além de promover a confraternização do segmento gráfico capixaba, a palestra foi uma oportunidade de se reciclar. “É sempre bom estar atento às tendências do mundo dos negócios e também faz parte do papel do Siges trazer essas informações aos empresários do setor”, afirmou.

Fonte: ABIGRAF-ES

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais