18 de dezembro de 2015

Confraternização da indústria gráfica paulista 2015

O tradicional almoço de final de ano da indústria gráfica paulista, promovido conjuntamente pela ABIGRAF-SP e pelo SINDIGRAF-SP, aconteceu no último dia 10, na sede da Fiesp, em São Paulo. Presentes, cerca de 150 empresários do setor e expoentes da indústria, como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Primeiro a se pronunciar, Skaf foi bastante aplaudido quando anunciou que, em uma ação inédita, a Federação e os sindicatos associados haviam decidido por unanimidade apoiar a abertura do processo de impeachment. Após enumerar problemas, como o déficit fiscal, a queda do PIB, o encolhimento da atividade industrial e o aumento do desemprego e do endividamento, Skaf afirmou: “Os investidores, sejam brasileiros ou internacionais, têm confiança no País. Mas precisamos nos libertar dessa visão arcaica, intervencionista, e abraçar um modelo econômico mais liberal”.

Cláudio Baroni, presidente da ABTG, comentou importantes da entidade que comanda, dentre elas, a elaboração do casting de palestrantes do Congraf 2015, no Rio de Janeiro, a coordenação técnica do prêmio Fernando Pini e o desenvolvimento do anexo da indústria gráfica no contexto da NR-12.

Prestigiando o evento, o presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, ressaltou as grandezas do País e reforçou que, com ou sem crise, o compromisso da Associação é o fortalecimento da indústria gráfica, foco que trouxe conquistas importantes no ano, como o lançamento da Frente Parlamentar da Indústria Gráfica e da Mídia Impressa, a realização do Congraf 2015 e da cerimônia de 50 anos da entidade na Câmara dos Deputados, em Brasília, e os avanços na discussão da lei que deve acabar com a bitributação no setor e que transita agora no Senado.

O anfitrião, Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF-SP, preferiu deixar o discurso de lado e deu as boas vindas à festa da indústria gráfica paulista, explicou a escolha do palestrante do dia — o economista e jornalista George Vidor — por sua capacidade de ter sempre uma mensagem positiva. Finalizando, comentou a campanha “Não vou pagar o pato”, capitaneada pela Fiesp: “Não é só pela CPMF. O problema é a cultura de que o pato sempre é pago pelo empresariado”.

Em seguida, o presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Arruda Mortara, também anfitrião, cumprimentou seus antecessores pelas realizações em favor da indústria gráfica: “O inesgotável poder de superação de nossos empresários, trabalhadores e sociedade, abundante no setor gráfico, alimenta a crença num país próspero e vencedor”, disse ele. Como exemplo, citou o crescimento de adesões à campanha Two Sides Brasil, em favor da mídia impressa; o fortalecimento do Comitê da Cadeia Produtiva de Papel, Gráfica e Embalagem (Copagrem), que avançou em questões como a do papel imune e o mapeamento dessa cadeia produtiva; e o reconhecimento, com troféu, do SINDIGRAF-SP pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI. Também iniciativas como o projeto Bibliotecas (que inaugurou mais duas unidades em 2015) e o patrocínio ao Summit de Comunicação — A Força da Mídia Impressa, promovido pelo jornal PropMark, foram destacadas.

Finalizando, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, prestou homenagem ao setor gráfico e reafirmou sua disposição de trabalhar em favor da indústria paulista.

Durante o almoço, George Vidor fez uma apresentação dos indicadores mais importantes para basear as decisões de negócios no próximo período.

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais