16 de novembro de 2021

Conheça a nova versão da Norma Brasileira ABNT NBR 15.540

De 16 a 18 de novembro, das 14h30 às 16h30, você terá a oportunidade de entender e conhecer melhor a nova versão da Norma Brasileira ABNT NBR 15.540. O curso organizado pela ABTG, irá auxiliar os profissionais que atuam em toda a cadeia produtiva de segurança de produtos ou documentos, a conhecer a nova versão da NBR 15540 como ferramenta gerencial na administração do “Sistema de Gestão da Segurança Empresarial”. O curso será ministrado por dois especialistas:

Aline Rodrigues
Administradora de empresas e Diretora da Baluarte Certificações, com experiência de mais de 20 anos em processos de certificações de empresas em diversos setores, incluindo a indústria gráfica. Atuou em desenvolvimentos de certificações para setores específicos e elaboração de normas setoriais. Especializada na atuação com normas em sistemas de gestão e produtos, atua também com aplicação de normas e portarias emitidas pelo Inmetro.

Fernando Bebiano
Engenheiro químico, com experiência há mais de 30 anos na indústria gráfica. É coordenador do Comitê de Impressão de Segurança do Organismo de Normalização Setorial (ONS-27), além de atuar como consultor da ABTG em diversas empresas no Brasil, promovendo cursos, treinamentos e assessorias na elaboração de laudos, pareceres técnicos e consultorias. Atua há mais de 20 anos em gráficas especializadas em segurança e em fornecedores de tecnologias e insumos para a indústria de impressão.

Inscrição: https://www.sympla.com.br/conheca-a-nova-versao-da-norma-brasileira-abnt-nbr-15540__1387746

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais