03 de março de 2016

Conlatingraf na GOA

A Conlatingraf, liderada por seu presidente Fabio Arruda Mortara, recebeu em seu stand na GOA empresários, gráficos de vários países e veículos de comunicação. Durante a Assembleia Extraordinária da entidade, esteve presente o presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, representando o Brasil. Ceregato contribuiu com as discussões trazendo experiências e boas práticas da ABIGRAF Nacional, o desempenho da indústria gráfica brasileira, perspectivas e cenário atual.

Mortara, por sua vez, apresentou o balanço de atividades realizadas em 2015, as novas estratégias de marketing da entidade, que incluem a participação intensa nas redes sociais e a campanha de valorização da mídia impressa, Two Sides. Foram discutidos temas como a aprovação do Guia Latino-americano de Produção Limpa, propostas para prospecção de novos países para integrar a Conlatingraf e as indicações para o Prêmio Benjamin Hurtado 2016.

Finalmente, foram definidos detalhes do concurso Theobaldo De Nigris, cujos vencedores serão premiados durante a GOA 2017, que acontecerá em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e os próximos eventos da Indústria Gráfica Latino-americana, entre eles a DRUPA e o Congresso Latino-americano.

Na cerimônia de gala, foi entregue o Prêmio Líder Gráfico das Américas a Héctor Cordero, do México, e o Prêmio Jovem Empreendedor à Elena Galofre, da Colômbia. A próxima edição da Conlatingraf será realizada em outubro/ 2016, na Costa Rica.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais