20 de outubro de 2016

Consistente análise sobre a economia do país

Zeina Latif, doutora em economia pela Universidade de São Paulo, economista-chefe da XP Investimentos e consultora da TV Globo e da ABIGRAF, apresentou consistente análise sobre a conjuntura nacional. Demonstrou que, no cenário do novo governo e da sinalização de esforços voltados à solução da crise fiscal do Estado, já se nota uma melhoria do ambiente de negócios e no grau de confiança do empresariado, inclusive do setor gráfico.

No entanto, “ainda estamos na UTI”, frisou a economista, acentuando não haver outra alternativa para o País senão a aprovação da PEC do Teto de Gastos (nº 241) e da reforma da previdência. “O equilíbrio fiscal é decisivo para a redução dos juros. Porém, a sociedade não aceita mais que isso seja feito com aumento de impostos ou com a geração de inflação. Assim, é premente a redução das despesas do governo”.

Zeina Latif explicou que o Governo Temer está buscando colocar a casa em ordem e efetivar já algumas medidas para reduzir gastos, dentre elas a PEC 241 e a reforma da previdência, pois não é possível esperar 2018, quando haverão eleições presidenciais, para a adoção de medidas. “Se isso não for feito com agilidade, o Brasil entrará em colapso”, acentuou, reforçando que o equilíbrio fiscal é prioridade absoluta.

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais