30 de junho de 2016

COPAGREM realiza reunião plenária

Como tradicionalmente acontece, o Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem (COPAGREM) se reuniu na FIESP no dia 13 de junho. A programação envolveu diversos temas, entre os quais a distribuição de revistas e impressos; o projeto da Bienal do Livro 2016; o novo Ministério das Relações Exteriores; o atual cenário político brasileiro e as atividades dos grupos de trabalho do SINDIGRAF-SP (valorização da comunicação impressa, competitividade, tributação/papel e sustentabilidade).

O coordenador do COPAGREM, Fabio Mortara, informou na oportunidade, que havia estado em Brasília recentemente, onde se reuniu com o presidente da República Michel Temer e seus ministros. Segundo ele, a delegação de empresários da Fiesp foi requerer o não aumento de impostos, a redução de juros, o maior apoio às exportações, o destravamento das licitações de infraestrutura e a promoção de acordos bilaterais.

Segundo Mortara, empresários presentes no encontro com Temer na capital federal afirmaram que os mercados estão mostrando uma recepção favorável. Como representante da indústria gráfica naquele grupo contou que o encontro foi um voto de confiança ao presidente neste momento em que está sofrendo ataques e sendo muito questionado.

Noticias Relacionadas

07 de março de 2023

Encontro discute a importância da bula impressa

Diretor executivo do ProconSP, o advogado e mestre em Direito Dr. Filipe Ferreira recebeu, na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro, o gerente geral da Abigraf

Leia mais
03 de março de 2023

Abigraf-SP marca presença na posse da nova diretoria da CBL

Na última terça-feira (28), foi eleita a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, juntamente com a nova diretoria que irá compor o biênio 2023-2025.

Leia mais
03 de março de 2023

Já conhece o Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB27) ?

Com o objetivo de  promover a inovação, suporte técnico e a capacitação setorial, a Abigraf Nacional assume a coordenação e secretaria do Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB-27), atuando na elaboração e revisão das normas técnicas do nosso setor.

Leia mais