30 de junho de 2016

COPAGREM realiza reunião plenária

Como tradicionalmente acontece, o Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem (COPAGREM) se reuniu na FIESP no dia 13 de junho. A programação envolveu diversos temas, entre os quais a distribuição de revistas e impressos; o projeto da Bienal do Livro 2016; o novo Ministério das Relações Exteriores; o atual cenário político brasileiro e as atividades dos grupos de trabalho do SINDIGRAF-SP (valorização da comunicação impressa, competitividade, tributação/papel e sustentabilidade).

O coordenador do COPAGREM, Fabio Mortara, informou na oportunidade, que havia estado em Brasília recentemente, onde se reuniu com o presidente da República Michel Temer e seus ministros. Segundo ele, a delegação de empresários da Fiesp foi requerer o não aumento de impostos, a redução de juros, o maior apoio às exportações, o destravamento das licitações de infraestrutura e a promoção de acordos bilaterais.

Segundo Mortara, empresários presentes no encontro com Temer na capital federal afirmaram que os mercados estão mostrando uma recepção favorável. Como representante da indústria gráfica naquele grupo contou que o encontro foi um voto de confiança ao presidente neste momento em que está sofrendo ataques e sendo muito questionado.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais