30 de março de 2016

Crescem exportações da Imprint Brasil

Cresceram 22,8% em 2015, na comparação com o ano anterior, as vendas externas das empresas participantes da Imprint Brasil, projeto setorial de exportação e negócios internacionais da ABIGRAF Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), em parceria com a Apex-Brasil. O resultado, que abrangeu diferentes produtos, foi de US$ 21,6 milhões, com 26 destinos alcançados.

O número de empresas participantes da Imprint também cresceu em relação a 2014, na ordem de 30%. “Com os avanços conquistados em 2015, o projeto acumula a realização de negócios com mais de 40 países e exportações superiores a US$ 95 milhões desde 2010”, salienta Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, citando como fonte a Apex-Brasil.

Ceregato salienta que o setor gráfico brasileiro, através da Imprint, atua de maneira organizada, promovendo pequenas, médias e grandes empresas. “Relações comerciais foram firmadas, fronteiras expandidas e negócios concretizados”.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais