30 de março de 2016

Crescem exportações da Imprint Brasil

Cresceram 22,8% em 2015, na comparação com o ano anterior, as vendas externas das empresas participantes da Imprint Brasil, projeto setorial de exportação e negócios internacionais da ABIGRAF Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), em parceria com a Apex-Brasil. O resultado, que abrangeu diferentes produtos, foi de US$ 21,6 milhões, com 26 destinos alcançados.

O número de empresas participantes da Imprint também cresceu em relação a 2014, na ordem de 30%. “Com os avanços conquistados em 2015, o projeto acumula a realização de negócios com mais de 40 países e exportações superiores a US$ 95 milhões desde 2010”, salienta Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, citando como fonte a Apex-Brasil.

Ceregato salienta que o setor gráfico brasileiro, através da Imprint, atua de maneira organizada, promovendo pequenas, médias e grandes empresas. “Relações comerciais foram firmadas, fronteiras expandidas e negócios concretizados”.

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2022

Encontro Nacional da Indústria discute desafios do setor para a próxima década

A 13ª edição Confederação Nacional da Indústria (CNI), teve como tema "O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”.

Leia mais
30 de junho de 2022

Produção da indústria gráfica cresceu 7,8%

A produção da indústria gráfica encerrou 2021 com aumento de 7,8% em relação a 2020, como mostra o Boletim de Atividade Industrial, Abigraf Nacional

Leia mais
30 de junho de 2022

ABIGRAF-RJ participa de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 8 de junho, em sua sede, o Presidente Jair Bolsonaro, para uma palestra com empresários, dirigentes de entidades

Leia mais