01 de setembro de 2015

Denominador comum com os correios

Uma ação inédita do Grupo Empresarial de Envelopes, da ABIGRAF-SP, contribuiu para reforçar a sinergia entre o setor gráfico e os Correios na difusão dos benefícios da comunicação impressa. O resultado foi o evento Valorização da Comunicação Impressa, que aconteceu no dia 5 de agosto, na sede da ABIGRAF, em São Paulo. O encontro reuniu cerca de 80 participantes e iniciou com uma palestra sobre a indústria gráfica brasileira feita pelo diretor do GE de Envelopes, Ricardo Minguez. Sobre a sustentabilidade do impresso, falaram o country manager da Two Sides Brasil, Fabio Arruda Mortara, e a assessora de desenvolvimento de mercados dos Correios, Marjorie Fryszman. Ambos apresentaram resultados de pesquisas que ressaltam a preferência das populações de diferentes países pelo recebimento de documentos e informes por meio impresso.

O evento, dedicado ao corpo de desenvolvimento de negócios dos Correios na região metropolitana de São Paulo – que concentra 60% do mercado de malas diretas e impressos promocionais – contemplou também a apresentação de cases de sucesso utilizando o impresso, como uma campanha de um cliente supermercadista, com o uso de malas diretas personalizadas, exclusivas e temáticas, que obteve retorno de um para quinze em relação ao investimento da campanha. Essas exposições ficaram a cargo de Marcio Salem e Luciano Ferreira Bernardo, da Agência Salêm, ambos gerentes de contas dos Correios. Todos os palestrantes participaram da mesa redonda que encerrou o evento, assim como os empresários Alexandre Batista, da Print Laser; Fabio Marangoni, da Gráfica Aquarela; e Fauzi Tauaf Toute, coordenador do evento e gerente do Escritório de Consultoria e Negócios em Marketing Direto dos Correios.

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais