22 de dezembro de 2016

Diretoria da ABIGRAF-SC define novos projetos

Na tarde do dia 8 de dezembro, uma reunião com a diretoria da ABIGRAF-SC e os presidentes dos SIGRAFs de todo o Estado avaliou as ações deste ano de 2016 e traçou planos para 2017.

Os grandes destaques do ano que se finda foram a Missão Empresarial à Alemanha – DRUPA 2016 e o II Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica. Todavia, também foram ressaltadas as diversas ações realizadas pela entidade estadual e os sindicatos regionais. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da realização dos eventos propostos! Sem dúvida, a união e a participação dos sindicatos fez toda a diferença”, destacou Cidnei Barozzi, presidente da ABIGRAF-SC.

Durante a reunião, o coordenador de cursos do SENAI de Blumenau, Renato Antonio Schramm, apresentou um relatório sobre a implantação da Escola Gráfica que deve iniciar as atividades no ano que vem. “Estamos terminando de adequar nosso espaço de 100 m², que abrigará uma sala de aula, sala de informática e o parque gráfico”, explicou.

Na ocasião, a diretoria da ABIGRAF-SC ainda definiu a realização de três caravanas para o ano que vem. A primeira, a ser realizada no mês de março, para a ExpoPrint Digital. A segunda, em julho, para a Feira Serigrafia Sign FutureTextil. E, finalmente, em outubro, para o III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba.

Também foi definida a criação do Prêmio Catarinense da Indústria Gráfica, com o objetivo de destacar a qualidade dos produtos gráficos produzidos no estado, motivar os colaboradores das empresas a realizarem um trabalho de excelência e construir a cultura de participação nos prêmios nacionais e internacionais, dando maior visibilidade aos impressos catarinenses.

Além do presidente da ABIGRAF-SC e membros da diretoria da entidade, estiveram presentes os seguintes presidentes de sindicatos regionais: Evandro Volpato, presidente do SIGRAF de Joinville; Fernando Mayer; presidente do SIGRAF de Blumenau; Claudio Redin, presidente do SIGRAF de Concórdia; Edson Silva, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Micro Região de Itajaí; João Baptista Cardoso, presidente do SIGRAF da Grande Florianópolis; e Roberto Telles, presidente do SIGRAF de Rio do Sul.

Fonte: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais