22 de dezembro de 2016

Diretoria da ABIGRAF-SC define novos projetos

Na tarde do dia 8 de dezembro, uma reunião com a diretoria da ABIGRAF-SC e os presidentes dos SIGRAFs de todo o Estado avaliou as ações deste ano de 2016 e traçou planos para 2017.

Os grandes destaques do ano que se finda foram a Missão Empresarial à Alemanha – DRUPA 2016 e o II Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica. Todavia, também foram ressaltadas as diversas ações realizadas pela entidade estadual e os sindicatos regionais. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da realização dos eventos propostos! Sem dúvida, a união e a participação dos sindicatos fez toda a diferença”, destacou Cidnei Barozzi, presidente da ABIGRAF-SC.

Durante a reunião, o coordenador de cursos do SENAI de Blumenau, Renato Antonio Schramm, apresentou um relatório sobre a implantação da Escola Gráfica que deve iniciar as atividades no ano que vem. “Estamos terminando de adequar nosso espaço de 100 m², que abrigará uma sala de aula, sala de informática e o parque gráfico”, explicou.

Na ocasião, a diretoria da ABIGRAF-SC ainda definiu a realização de três caravanas para o ano que vem. A primeira, a ser realizada no mês de março, para a ExpoPrint Digital. A segunda, em julho, para a Feira Serigrafia Sign FutureTextil. E, finalmente, em outubro, para o III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba.

Também foi definida a criação do Prêmio Catarinense da Indústria Gráfica, com o objetivo de destacar a qualidade dos produtos gráficos produzidos no estado, motivar os colaboradores das empresas a realizarem um trabalho de excelência e construir a cultura de participação nos prêmios nacionais e internacionais, dando maior visibilidade aos impressos catarinenses.

Além do presidente da ABIGRAF-SC e membros da diretoria da entidade, estiveram presentes os seguintes presidentes de sindicatos regionais: Evandro Volpato, presidente do SIGRAF de Joinville; Fernando Mayer; presidente do SIGRAF de Blumenau; Claudio Redin, presidente do SIGRAF de Concórdia; Edson Silva, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Micro Região de Itajaí; João Baptista Cardoso, presidente do SIGRAF da Grande Florianópolis; e Roberto Telles, presidente do SIGRAF de Rio do Sul.

Fonte: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais