15 de agosto de 2016

Diretoria da ABIGRAF-SP e grupos empresariais se reunem

Durante a 30ª Escolar Office Brasil, a diretoria da ABIGRAF-SP se reuniu para debater novos projetos. Na ocasião, os Grupos Empresariais de Cadernos e de Envelopes da Abigraf-SP também se reuniram para tratar de temas que têm impactado diretamente os seus negócios.

Com inicio às 14h30 sob coordenação da Diretora Setorial Beatriz Bignardi, o grupo de cadernos abordou temas como: Certificação Compulsória de Cadernos, Blocos, Folhas Soltas e Agendas, Substituição Tributária; PEC 24; Proposições Legislativas da PL 6705/2009; Projeto Cartão Material Escolar, Balança Comercial de Cadernos, Avaliação da Feira Escolar, entre outros.

Finalizando a agenda do dia o Grupo Empresarial de de Envelopes, coordenado por Ricardo Minguez Ruiz, deu inicio aos trabalhos abordando os temas: Atualização sobre a Substituição Tributária, Balança Comercial no segmento de Envelopes, a Campanha Vote no Impresso e assuntos jurídicos do setor; A reunião ainda contou com um balanço sobre a Reunião com Presidência dos Correios, o Projeto de Exportação Imprint Brasil além de um rico debate entre os presentes sobre a situação do mercado.

Os Grupos Empresarias da ABIGRAF-SP são exclusivos para empresas associadas, e abordam temas atuais e importantes para melhoria do ambiente de negócios, para participar contate: gruposempresariais@abigrafsp.org.br

Noticias Relacionadas

07 de março de 2023

Encontro discute a importância da bula impressa

Diretor executivo do ProconSP, o advogado e mestre em Direito Dr. Filipe Ferreira recebeu, na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro, o gerente geral da Abigraf

Leia mais
03 de março de 2023

Abigraf-SP marca presença na posse da nova diretoria da CBL

Na última terça-feira (28), foi eleita a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, juntamente com a nova diretoria que irá compor o biênio 2023-2025.

Leia mais
03 de março de 2023

Já conhece o Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB27) ?

Com o objetivo de  promover a inovação, suporte técnico e a capacitação setorial, a Abigraf Nacional assume a coordenação e secretaria do Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB-27), atuando na elaboração e revisão das normas técnicas do nosso setor.

Leia mais