15 de agosto de 2016

Diretoria da ABIGRAF-SP e grupos empresariais se reunem

Durante a 30ª Escolar Office Brasil, a diretoria da ABIGRAF-SP se reuniu para debater novos projetos. Na ocasião, os Grupos Empresariais de Cadernos e de Envelopes da Abigraf-SP também se reuniram para tratar de temas que têm impactado diretamente os seus negócios.

Com inicio às 14h30 sob coordenação da Diretora Setorial Beatriz Bignardi, o grupo de cadernos abordou temas como: Certificação Compulsória de Cadernos, Blocos, Folhas Soltas e Agendas, Substituição Tributária; PEC 24; Proposições Legislativas da PL 6705/2009; Projeto Cartão Material Escolar, Balança Comercial de Cadernos, Avaliação da Feira Escolar, entre outros.

Finalizando a agenda do dia o Grupo Empresarial de de Envelopes, coordenado por Ricardo Minguez Ruiz, deu inicio aos trabalhos abordando os temas: Atualização sobre a Substituição Tributária, Balança Comercial no segmento de Envelopes, a Campanha Vote no Impresso e assuntos jurídicos do setor; A reunião ainda contou com um balanço sobre a Reunião com Presidência dos Correios, o Projeto de Exportação Imprint Brasil além de um rico debate entre os presentes sobre a situação do mercado.

Os Grupos Empresarias da ABIGRAF-SP são exclusivos para empresas associadas, e abordam temas atuais e importantes para melhoria do ambiente de negócios, para participar contate: gruposempresariais@abigrafsp.org.br

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais