30 de junho de 2016

Encontro de Sindicatos da Indústria Gráfica aborda acordos coletivos, segurança no trabalho e tendências mundias do setor

O IV Encontro Nacional de Sindicatos da Indústria Gráfica apresentou um amplo cenário do setor para dirigentes de todo o Brasil. Os temas trataram sobre as estratégias de negociações coletivas de trabalho em momentos de crise; desafios e oportunidades para a atuação dos sindicatos empresariais; os benefícios do anexo da NR 12 de segurança do trabalho; e a visão do futuro e negócios para a indústria gráfica. Os painéis trataram, ainda, de dicas aos empresários para evitar problemas jurídicos e do panorama e perspectivas para micro e pequenas empresas no Brasil.

No evento, realizado em 22 de junho, o presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Mortara, que está encerrando o mandato, foi homenageado pelo presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, e pelos presidentes da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, e do SINDIGRAF-DF, Pedro Henrique Achcar Verano, além de outros dirigentes de todo o Brasil que estavam no evento. Ele recebeu um troféu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Para visitar a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais