26 de outubro de 2020

Espanha, Portugal e Brasil: juntos causamos boa impressão

Evento online acontece nos dias 10,11 e 12 de novembro

Os efeitos da pandemia e as perspectivas para o futuro serão temas do debate em conjunto promovido pela ABIGRAF com a APIGRAF, de Portugal, e com a NEOBIS (Asociación de La Comunicación Gráfica), da Espanha. O evento pretende juntar, durante 3 dias, empresários, fornecedores, acadêmicos, professores, estudantes e parceiros do setor gráfico e transformador do papel, para discutirem o que interessa a todos neste momento: quais os próximos passos para vencer a crise e crescer?

Tendo como temática central “Visão para o futuro/bridging the future”, este encontro terá um triplo objetivo: mostrar que nosso setor está vivo e tem união e representatividade, mostrar que embora as perspectivas sejam semelhantes mesmo em países diferentes, há sinergia nas abordagens sobre os problemas e soluções e criar networking entre os empresários dos 3 países. Para o presidente da ABIGRAF, Levi Ceregato, estreitar o relacionamento com entidades estrangeiras é ação estratégica e necessária. “A crise é mundial, mas as abordagens sobre as soluções para sair dela são diferentes de acordo com cada cultura. Ouvindo e aprendendo com os estrangeiros, como fizemos com Portugal, Estados Unidos e agora Espanha, aprendemos a enxergar os problemas com outros olhos, de maneira mais aberta, 360°. Isso é uma ferramenta importante para sair da crise e expandir os negócios”.

A programação está sendo finalizada e em breve as inscrições para o evento online serão abertas. Você vai acompanhar tudo na próxima edição do ABIGRAF em Ação.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais