20 de abril de 2022

Estudo Setorial da Indústria Gráfica no Brasil

Com realização da ABIGRAF Nacional, ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP, ABRO, e apoio das ABIGRAF´s Regionais – estamos desenvolvendo o Estudo Setorial da Indústria Gráfica no Brasil.

• O que é?
O Estudo tem o propósito de aumentar o desenvolvimento econômico e a competitividade da Indústria Gráfica Brasileira, mediante o levantamento dos dados e indicadores dos seus diversos perfis, portes, segmentos e regiões geográficas.

• Por que sua gráfica deve participar?
Toda empresa precisa desenvolver um plano estratégico. Com o Estudo Setorial da Indústria Gráfica no Brasil, você terá a oportunidade de tomar decisões mais embasadas, avaliando o desempenho e a competitividade da empresa, bem como das ações junto ao mercado.

Por isso, a participação da sua gráfica é muito importante.

Você está recebendo o link de acesso ao questionário.

ACESSAR PESQUISA

Após aberto, ele não poderá ser acessado em outros equipamentos (IPs), por questão de segurança dos dados. Por isso, encaminhe esse email ao responsável da gráfica, que deverá indicar a pessoa responsável pelo seu preenchimento.

Veja as orientações a seguir:

*A participação nesta pesquisa é voluntária e gratuita.

*Esta pesquisa é sigilosa. Não serão solicitados dados de identificação da sua gráfica. Essa pesquisa está de acordo com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

*Serão solicitados dados das áreas Comercial, Recursos Humanos, Produção e Administrativo/Financeiro.

*Uma equipe estará à disposição para esclarecimentos de dúvidas sobre o preenchimento pelo whatsapp: [11] 97485-0595 ou [11] 94191-7465.

*Dúvidas sobre o Estudo Setorial e seus objetivos, entre em contato com ABIGRAF – Rogério Camilo pelos telefones [11] 11 3232-4521 ou [11] 9.7206-4735.

 

O estudo tem patrocínio ouro da AGFA, BO Paper, Bobst, Congraf, Leograf e Plural Indústria Gráfica e patrocínio bronze da Afeigraf.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais