01 de abril de 2015

Executiva Nacional faz a primeira reunião no ano

Presidentes de 11 Regionais da ABIGRAF reuniram-se em São Paulo, em 20 de março, para deliberar sobre uma extensa pauta de interesses da indústria gráfica. O encontro foi aberto pelo presidente do Conselho Diretivo da entidade, Julião Flaves Gaúna, e conduzido pelo presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato. Dentre os temas apresentados, a economista Zeina Latif falou sobre o cenário macroeconômico brasileiro e apresentou os resultados consolidados da indústria gráfica: queda de 2% em 2014 e perspectiva de encolhimento de 1,1% neste ano. Nas palavras de Ceregato, em um cenário de insegurança jurídica, econômica e política e no qual não se veem políticas visando a microeconomia, cabe aos empresários se manter unidos e participantes em todos os fóruns da indústria.

Outros temas apresentados foram: a importância da comunicação em entidades de classe, os resultados de Two Sides, a evolução nos preparativos do 16º Congraf e do 24º Congresso Latino-Americanom da Indústria Gráfica, a negociação de condições facilitadas para a participação do empresário gráfico na Drupa 2016 e as ações sob acompanhamento das várias diretorias completaram a pauta do dia. As Regionais presentes e respectivos presidentes foram: Espírito Santo, João Baptista Depizzol Neto; Mato Grosso do Sul, Julião Flaves Gaúna; Minas Gerais, Vicente de Paula Aleixo Dias; Paraíba, Marcone Tarradt Rocha; Paraná, Jair Leite; Piauí, Odimilson Alves Pereira; Rio de Janeiro, Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho; Rio Grande do Norte, Carlos Vinícius Aragão Costa Lima; Rio Grande do Sul, Ângelo Garbarski; Santa Catarina, Cidnei Luiz Barozzi; e São Paulo, Sidney Anversa Victor.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais