27 de maio de 2022

Exposição de produtos concorrentes aumenta expectativa para Prêmio Paranaense Oscar Schrappe Sobrinho

A menos de um mês da cerimônia de entrega, o 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho ganhou uma dose extra de expectativa com a exposição dos produtos concorrentes, realizada nos dias 25 e 26 de maio na sede do Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná), em Curitiba. O objetivo da exposição foi dar oportunidade aos participantes de eventualmente contestarem o enquadramentos dos seus produtos nas categorias, mas também serviu para evidenciar que a disputa pelos troféus vai ser acirrada.

Contando com 544 produtos inscritos em 60 categorias pelas 30 empresas participantes, a exposição recebeu os representantes de diversas gráficas concorrentes ao prêmio. A avaliação, em geral, é de que os dois anos em que a premiação não foi realizada em virtude da pandemia instigaram ainda mais a busca por melhoria da qualidade e inovação. “Foi muito bom estar novamente no Sigep/Abigraf-PR e verificar os produtos que estão concorrendo ao prêmio. Após análise, verifiquei peças muito bem feitas e com um grau de dificuldade grande”, disse o diretor da Belton Gráfica, Luciano Szurmiak.

A inovação das peças também foi destaque. “Com toda certeza, está alto o nível de qualidade, inovação e diversidade de acabamentos. Ficamos surpresos com várias peças”, observou Lizi Ghadieh, da área de Marketing da Gráfica Malires.

O reflexo da pandemia no dia a dia das pessoas e, claro, nos negócios das gráficas, como o crescimento do comércio eletrônico, foi notado pela assistente comercial da Corgraf, Josy Nascimento. “Notei aumento de inscrições nas áreas de embalagem e rótulos e, por outro lado, queda nos materiais promocionais. Mas, em geral, produtos muito bons em todas as categorias, o que sinaliza que a concorrência vai ser grande entre as gráficas concorrentes”.

Para o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Edson Benvenho, já era esperado o alto nível. “A exposição foi um aperitivo de como será concorrida a premiação este ano. Vimos produtos de ótima qualidade, provando que o setor gráfico paranaense, como já esperávamos, continua investindo em inovação e em soluções para as necessidades dos clientes, apesar de todos os contratempos, como a pandemia”.

A entrega do 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho acontecerá em 24 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba.

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2022

Encontro Nacional da Indústria discute desafios do setor para a próxima década

A 13ª edição Confederação Nacional da Indústria (CNI), teve como tema "O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”.

Leia mais
30 de junho de 2022

Produção da indústria gráfica cresceu 7,8%

A produção da indústria gráfica encerrou 2021 com aumento de 7,8% em relação a 2020, como mostra o Boletim de Atividade Industrial, Abigraf Nacional

Leia mais
30 de junho de 2022

ABIGRAF-RJ participa de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 8 de junho, em sua sede, o Presidente Jair Bolsonaro, para uma palestra com empresários, dirigentes de entidades

Leia mais