13 de maio de 2022

Itu sedia 1ª Feira Literária e Cultural de 19 a 22 de maio

De 19 a 22 de maio, a histórica Itu será transformada num polo de manifestações artísticas, literárias e culturais. A Feira Literária e Cultural de Itu (FLIC) ocupará a Praça da Independência (praça do Carmo), o Museu de Energia e o Colégio Anglo com conversas com escritores, feira de livros, exposições, contação de estórias, oficinas, teatro, cinema, fotografia, música e várias outras atrações para todos os gostos e idades. A FLIC é uma realização da Parla Comunicação, que contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu. O evento tem o patrocínio das empresas Anglo Itu, Empresas Maggi, Bar do Naldo, Fixar Digital, Fox Tablet, Maxcess Brasil, Milanello, KNN idiomas, Konica Minolta, e Senpar, e apoiadores, como Associação Brasileira da Indústria Gráfica regional São Paulo (Abigraf – SP), Academia Paulista de Letras, Livraria Atlântica, Museu de Energia de Itu, Criar Filmes, Nós Mesmos, Rádio FM 90 e Rádio Nova Itu FM 105,9.

 

Vale ressaltar que todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para saber mais sobre a FLIC e sua programação siga o perfil oficial no Instagram (@vempraflic) e acesse o site www.vempraflic.com.br

 

A primeira edição do Festival se remete à “Semana de Arte Moderna de 1922” e traz como personalidade homenageada será Pagu, apelido pelo qual era conhecida Patrícia Rehder Galvão, que teve importante papel no movimento Antropofágico pós-Semana de Arte Moderna ao lado de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

 

Toda a programação da FLIC foi pensada pela curadoria tendo a diversidade como mote e propõe uma releitura da famosa Semana de Arte Moderna de 1922 e dos segmentos culturais ausentes nesse evento.

 

 “A curadoria fez um excelente trabalho e poderemos ver autores consagrados nacionalmente ao lado de autores de sucesso em seus respectivos segmentos debatendo temas de interesse de todos os que amam cultura. No atual cenário, a arte, e, claro, a literatura, é resistência.”, enfatiza Paulo Stucchi, organizador e idealizador da FLIC.

 

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais