13 de maio de 2022

Itu sedia 1ª Feira Literária e Cultural de 19 a 22 de maio

De 19 a 22 de maio, a histórica Itu será transformada num polo de manifestações artísticas, literárias e culturais. A Feira Literária e Cultural de Itu (FLIC) ocupará a Praça da Independência (praça do Carmo), o Museu de Energia e o Colégio Anglo com conversas com escritores, feira de livros, exposições, contação de estórias, oficinas, teatro, cinema, fotografia, música e várias outras atrações para todos os gostos e idades. A FLIC é uma realização da Parla Comunicação, que contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu. O evento tem o patrocínio das empresas Anglo Itu, Empresas Maggi, Bar do Naldo, Fixar Digital, Fox Tablet, Maxcess Brasil, Milanello, KNN idiomas, Konica Minolta, e Senpar, e apoiadores, como Associação Brasileira da Indústria Gráfica regional São Paulo (Abigraf – SP), Academia Paulista de Letras, Livraria Atlântica, Museu de Energia de Itu, Criar Filmes, Nós Mesmos, Rádio FM 90 e Rádio Nova Itu FM 105,9.

 

Vale ressaltar que todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para saber mais sobre a FLIC e sua programação siga o perfil oficial no Instagram (@vempraflic) e acesse o site www.vempraflic.com.br

 

A primeira edição do Festival se remete à “Semana de Arte Moderna de 1922” e traz como personalidade homenageada será Pagu, apelido pelo qual era conhecida Patrícia Rehder Galvão, que teve importante papel no movimento Antropofágico pós-Semana de Arte Moderna ao lado de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

 

Toda a programação da FLIC foi pensada pela curadoria tendo a diversidade como mote e propõe uma releitura da famosa Semana de Arte Moderna de 1922 e dos segmentos culturais ausentes nesse evento.

 

 “A curadoria fez um excelente trabalho e poderemos ver autores consagrados nacionalmente ao lado de autores de sucesso em seus respectivos segmentos debatendo temas de interesse de todos os que amam cultura. No atual cenário, a arte, e, claro, a literatura, é resistência.”, enfatiza Paulo Stucchi, organizador e idealizador da FLIC.

 

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais