07 de novembro de 2018

FESPA Brasil Fórum

A cidade de Curitiba (PR) recebeu a última etapa do 3º FESPA Brasil Fórum, espaço para discutir Negócios, Oportunidades e Tecnologia dentro da indústria de impressão digital. A iniciativa feita em conjunto APS e FESPA já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

No Paraná, o FESPA Brasil Fórum ocorreu em 6 de novembro, no SIGEP. O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e as tendências futuras, no Brasil e no mundo, para tratar de oportunidades, tecnologia e muito mais. Desta forma, o empresário terá em mãos informações fundamentais, que se transformam em ferramentas para a melhor tomada de decisão.

Para fundamentar os conceitos, o diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, abordou os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018, que fala, entre outros tópicos, do desenvolvimento da impressão têxtil, comunicação visual, grandes formatos, e da adoção das tecnologias digitais. O censo da FESPA conta com entrevistados brasileiros, que concederam suas informações durante a FESPA Brasil.

Através dos dados e de sua experiência no mercado de impressão, o especialista traçou uma linha entre presente e futuro deste setor em constante movimento, além de falar de caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa neste segmento trabalhe com soluções integradas e inteligentes de marketing e vendas, a ampliação de serviços que agreguem valor a sua empresa para atender as necessidades dos clientes de forma eficiente e prática.

O FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema “Profit for Purpose” – “Lucro por um Propósito” da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.

Fonte: ABIGRAF-PR

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais