25 de novembro de 2021

FIEG e empresários goianos na Expo Dubai 2021 e visita ao parque tecnológico de Sharjah

Ao todo 27 empresários goianos participaram da Expo Dubai – a primeira exposição do tipo realizada no Oriente Médio, na África e Sul da Ásia. O grupo da Fieg foi liderado pelo vice-presidente Flávio Rassi e contou com a participação de representantes dos setores de alimentos e bebidas, farmacêutico e químico, cosméticos, couros, automotivo, gráfico, metalmecânico e material elétrico e ligados à construção civil.

“Foi uma oportunidade para ampliar horizontes da indústria goiana. Esse benchmarking é fundamental na promoção da inovação no setor produtivo e incentiva investimentos em tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos, com processos industriais mais inteligentes, sustentáveis e eficientes”, explicou Flávio Rassi.

A agenda dos empresários goianos em Dubai incluiu rodadas de negócios e visitas técnicas. O objetivo foi proporcionar conhecimento prático e informações de mercado, como pontos de venda de varejo, áreas portuárias e logística, centros financeiros e núcleos de tecnologia e inovação. A programação incluiu ainda palestras sobre aspectos socioculturais de negociações com o mundo árabe e apresentação das entidades que atuam nesses países em negócios e investimentos.

A delegação contou com a presença dos vices-presidentes da Fieg André Rocha e Emílio Bittar; dos presidentes de sindicatos das indústrias Antônio Santos (Siaeg), Cézar Mortari (Sinduscon Goiás), Heitor Neto (Simesgo), Jair Alcântara (Sindiquímica), Jaques Silvério (Sincafé), Marcos Antônio do Carmo (Sigego), Marcos Brandão (Sindibrita), Mário Arruda (Sindirepa), Nicolas Paiva (Sindmóveis) e Wilson de Oliveira (Sindalimentos); dos executivos Itair Nunes (Sindcer) e Marçal Soares (Sindfargo); da presidente da Fieg Jovem, Thaís Santos; e da gerente sindical da Fieg, Denise Resende.

Empresários visitam o Parque Cientifico, Tecnológico e de Inovação de Sharjah, um dos maiores campos universitários do mundo!

A delegação de empresários goianos que participaram da Expo Dubai, aproveitou para visitar o Parque Cientifico, Tecnológico e de Inovação de Sharjah, um dos maiores campos universitários do mundo!! São 22 universidades melhores de várias partes do mundo, especialmente o laboratório de corte e impressão digital 2D e 3D.

Com certeza o grupo voltou empolgado para o Brasil e ávido por novos negócios e inovação.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais