06 de outubro de 2015

Fora da caixa

O terceiro dia do 16º Congraf foi inaugurado por Igor Quintella, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que garantiu uma injeção de ânimo para os empresários do setor ao afirmar que os vaticínios de que a mídia impressa vai acabar são simplistas e conformistas. Para ele, a mídia impressa é relevante na sociedade e o desafio da indústria gráfica é torná-la cada dia mais interessante para quem a acessa e para os anunciantes.

Exemplos? Ele citou pelo menos dois: anúncios comestíveis (criados para as marcas Bobs, Fanta e MTV) e a recente capa da revista Caras, Editora Abril, que teve um lencinho Johnson’s encartado, capaz de remover a maquiagem da modelo.

O cientista político Paulo Sérgio Rosa, diferentemente, não acredita em uma longa vida para a mídia impressa e alertou os industriais presentes a observarem e incorporarem as plataformas eletrônicas no dia a dia das suas empresas.

Encerrando o ciclo, o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) e autor de Tropa de Elite, Rodrigo Pimentel, deu um show ao contar como foram superados os revezes que ameaçavam a realização do filme que se tornou um dos maiores sucessos brasileiros de bilheteria.

Noticias Relacionadas

07 de março de 2023

Encontro discute a importância da bula impressa

Diretor executivo do ProconSP, o advogado e mestre em Direito Dr. Filipe Ferreira recebeu, na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro, o gerente geral da Abigraf

Leia mais
03 de março de 2023

Abigraf-SP marca presença na posse da nova diretoria da CBL

Na última terça-feira (28), foi eleita a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, juntamente com a nova diretoria que irá compor o biênio 2023-2025.

Leia mais
03 de março de 2023

Já conhece o Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB27) ?

Com o objetivo de  promover a inovação, suporte técnico e a capacitação setorial, a Abigraf Nacional assume a coordenação e secretaria do Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB-27), atuando na elaboração e revisão das normas técnicas do nosso setor.

Leia mais