06 de outubro de 2015

Fora da caixa

O terceiro dia do 16º Congraf foi inaugurado por Igor Quintella, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que garantiu uma injeção de ânimo para os empresários do setor ao afirmar que os vaticínios de que a mídia impressa vai acabar são simplistas e conformistas. Para ele, a mídia impressa é relevante na sociedade e o desafio da indústria gráfica é torná-la cada dia mais interessante para quem a acessa e para os anunciantes.

Exemplos? Ele citou pelo menos dois: anúncios comestíveis (criados para as marcas Bobs, Fanta e MTV) e a recente capa da revista Caras, Editora Abril, que teve um lencinho Johnson’s encartado, capaz de remover a maquiagem da modelo.

O cientista político Paulo Sérgio Rosa, diferentemente, não acredita em uma longa vida para a mídia impressa e alertou os industriais presentes a observarem e incorporarem as plataformas eletrônicas no dia a dia das suas empresas.

Encerrando o ciclo, o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) e autor de Tropa de Elite, Rodrigo Pimentel, deu um show ao contar como foram superados os revezes que ameaçavam a realização do filme que se tornou um dos maiores sucessos brasileiros de bilheteria.

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais